Acolhe, educando e alimentando, crianças carentes oriundas do bairro de Bebedouro (Maceió-AL) e adjacências.
Somos uma Instituição Filantrópica que tem como principal desafio manter as nossas cianças alimentadas, diariamente.
Nosso segundo maior desafio é lutar brava e incessantemente, para melhorar a precariedade das nossas instalações, cujo objetivo é alcançar as condições ideais, para oferecer o melhor as nossas crianças e a comunidade.
A iniciativa deste blog surgiu quando um grupo de amigos se reuniu para promover uma festinha em homenagem ao dia das crianças. Percebemos que juntos podemos fazer muito mais. Participe deste grupo, doando: roupas, calçados, brinquedos, alimentos, ideias, e principalmente, boa vontade.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A qualidade do ensino básico oferecido é fator decisivo para o sucesso de um país. Para jovens de baixa renda, a maior escolarização representa muito mais do que a compreensão de textos ou a resolução de problemas de matemática, trata-se da oportunidade de ascender socialmente e, enfim, mudar de vida! É exatamente essa chance de crescimento que a consultora Valquíria Alves dos Santos, 36 anos, oferece a 230 estudantes da comunidade de Flexal, na cidade de Maceió (AL). Idealizadora e fundadora do Instituto Bondade, ela atende crianças entre 11 meses e 13 anos de idade, em situações de vulnerabilidade e risco pessoal, oferecendo abrigo, alimentação, educação básica e reforço escolar. O que começou como uma fonte de renda alternativa que nunca deu certo - ao final do mês as mães sempre diziam não ter os R$ 5 cobrados para pagar as aulas de reforço que Valquíria dava a seus filhos - tornou-se algo muito maior. “Mesmo sem receber nenhum tipo de pagamento, acabei me convencendo de que aqueles pequenos precisavam muito de mim e do que eu podia oferecer a eles. Algumas daquelas crianças passavam fome e viviam expostas a situações diárias de violência”, relata a idealizadora do projeto. Hoje, o Instituto Bondade cresceu, possui certificação da Secretaria Estadual de Educação para funcionar como uma escola do maternal à 4ª série e conta com o apoio de 16 voluntários fixos - entre eles, as filhas de Valquíria. “Não é fácil fazer um trabalho no anonimato. Atualmente o Instituto está mais conhecido e conseguimos um maior apoio para desenvolver nosso trabalho. No momento, o que eu mais quero é conquistar uma nova sede e melhorar nossas instalações”, relata a consultora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário